Publicado em: 05/09/2013

05/09/2013

Aluno de Sistemas de Informação desenvolve aplicativo sobre pesquisas de tarifas e taxas de juros

Em seu Trabalho de Conclusão de Curso, o aluno do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Rio Branco, Dario Batista Leite, desenvolveu o aplicativo mobile gratuito "Taxativo - Taxas e Tarifas", que atualiza, diariamente, informações do Banco Central sobre tarifas e taxas de juros de bancos brasileiros. O App está disponível na página do Google Play.

Por meio de informações divulgadas pelo Banco Central do Brasil, o aplicativo permite a visualização de taxas de juros de diversas operações de crédito e tarifas de vários serviços bancários.

O aplicativo permite, ainda, a realização de simulações de operações de crédito utilizando as taxas de juros disponibilizadas pelo Banco Central, bem como efetuar uma simulação personalizada fornecendo um valor para taxas de juros.

De acordo com o aluno, a ideia do projeto surgiu durante a disciplina "Interface Homem Máquina - IHM", que havia sido ministrada pelo professor do curso de Sistemas de Informação, Hamilton Fernandes Junior, que atualmente é seu orientador no TCC. "No mesmo período, eu atuava em uma consultoria financeira. A partir de então, surgiu a ideia de criar um aplicativo de prestação de serviços", comentou.