Publicado em: 12/09/2012

12/09/2012

Programa Talentos da Comunicação recebe César Cavelagna

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e aproximar os alunos do mercado profissional, o programa Talentos da Comunicação, recebeu César Cavelagna, animador, ilustrador e dono da empresa To Beat Animação, no dia 12 de setembro, para falar sobre sua atuação na área. 


Marcio Rinaldi e César Cavelagna

O palestrante, convidado pelo professor Márcio Rinaldi, do curso de Rádio e TV, falou sobre sua trajetória profissional, personalidades que inspiraram sua carreira e apresentou diversos trabalhos de sucesso. Explicou o processo de desenvolvimento de um trabalho de animação, diferentes formas de linguagem, processo de criação de um personagem, produção para cada tipo de veículo, posição da assinatura, tipografia e composição de cenário.

César Cavelagna falou, ainda, sobre a prática e a aceitação deste tipo de arte no mercado, ressaltando que para atuar na área de animação é necessário que o profissional conheça os diversos e melhores softwares. "Não adianta dizer ‘eu sei desenhar e quero um emprego'. Você deve ser um profissional completo, que saiba usar as ferramentas certas para cada veículo