Publicado em: 27/03/2013

27/03/2013

Alunos de Relações Internacionais visitam Centro de Acolhida para Refugiados

Alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco visitaram, no dia 27 de março, o Centro de Acolhida para Refugiados, mantido pela Cáritas Arquidiocesana de São Paulo, instituição parceira da agência da ONU para refugiados (ACNUR) na proteção e assistência a refugiados.

Acompanhados pela professora do curso de Relações Internacionais, Regiane Bressan, os estudantes assistiram à palestra ministrada pela advogada Vivian Holzhacker, que falou a respeito dos Direitos Humanos, a questão do refúgio no Brasil e destacou as atividades realizadas pela organização.

A visita também reforçou a parceira entre as Faculdades e o Centro de Acolhida de Refugiados. Desde 2012, os alunos de Relações Internacionais colaboram com o trabalho da instituição, por meio da produção de relatórios de países que violam os Direitos Humanos e que provocam o refúgio de seus cidadãos para muitas partes do mundo, inclusive ao Brasil. Estas pesquisas servem de instrumento de consulta pelos advogados da Instituição, na defesa dos refugiados perante Ministério da Justiça.