Publicado em: 29/11/2013

29/11/2013

Faculdades Integradas Rio Branco inauguram o Campus Granja Vianna

A região de Cotia conta, agora, com uma opção de ensino superior de qualidade. As Faculdades Integradas Rio Branco inauguraram, no dia 28 de novembro, o Campus Granja Vianna, que oferecerá, a partir do próximo ano, cursos de graduação, de pós-graduação, MBA e extensão.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de muitos convidados, dentre eles autoridades e empresários da região, conselheiros, diretores, gestores, coordenadores, alunos e professores da Fundação de Rotarianos de São Paulo e suas mantidas e foi presidida por Nahid Chicani, presidente da diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, e por Eduardo de Barros Pimentel, chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco. Estiveram presentes na ocasião os diretores geral e acadêmico das Faculdades, Edman Altheman e Alexandre Uehara. Flávio de Barros, membro do Conselho Superior da Fundação de Rotarianos de São Paulo, participou da cerimônia como diretor de Protocolo.


Eduardo de Barros Pimentel, Nahid Chicani e Antonio Carlos Camargo

O Campus Granja Vianna passa a integrar um complexo educacional, onde já é oferecida para a região de Cotia, educação de alto nível para surdos, para jovens de baixa renda na aprendizagem profissional e para crianças e jovens no Colégio Rio Branco.

Eduardo de Barros Pimentel afirmou que o novo edifício, ao qual ele chamou de recanto, é a realização do esforço e do sonho da Fundação de Rotarianos de São Paulo de servir com excelência, por meio da educação. O chanceler lembrou dos 67 anos da Fundação, completados no dia 29 de novembro, e afirmou que não haveria melhor forma de comemorar.

Falou, ainda, da atuação das Faculdades Integradas Rio Branco no campus Lapa, que existe há 13 anos, atendendo jovens com educação de nível superior de qualidade. Sobre a Granja Viana, região, segundo ele, importante social e economicamente, afirmou que as Faculdades agora fazem parte da comunidade, contribuindo como prestadoras de serviços.


Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, Eduardo de Barros Pimentel, Nahid Chicani e Antonio Carlos Camargo

Nahid Chicani enfatizou a alegria e responsabilidade pela inauguração. Em seu discurso, afirmou que a Fundação de Rotarianos de São Paulo investe em educação, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas. O presidente falou, também, sobre estudos recentes que apontam a longevidade da população, afirmando que o setor educacional deve acompanhar essa tendência, o Lifelong Learning. "A Fundação tem visão de futuro e com esse complexo educacional na região de Cotia pode oferecer aprendizado ao longo da vida e opções de formação a diferentes públicos".

O prefeito de Cotia, Antonio Carlos Camargo, declarou que o momento era de muita felicidade para a cidade, que vive uma fase de crescimento. Segundo ele, as Faculdades Integradas Rio Branco complementam o oferecimento de cursos aos jovens da região, juntamente com as ETECs (Escola Técnica Estadual) e FATECs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) que estão sendo instaladas.


Edman Altheman e esposa ao lado da placa comemorativa de inauguração

Em nome de todos os parceiros da Fundação e das Faculdades, Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, disse que fica muito feliz pela região de Cotia, que ele muito considera, por receber as Faculdades Integradas Rio Branco e que a iniciativa da Fundação, iniciada há 67 anos, merece apoio, pois incentiva a educação e a construção de um país mais ético e solidário.

Nahid Chicani, Eduardo de Barros Pimentel, Antonio Carlos Camargo, e Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, presidente do Conselho Superior da Fundação, realizaram o descerramento da placa que marca a inauguração do novo edifício.

Alunos dos cursos de Jornalismo e Rádio e TV realizaram a cobertura e a transmissão ao vivo de todo o evento, via internet e pela Rádio Web Rio Branco.


Edman Altheman, Idalmo Pinheiro, Nahid Chicani, Eduardo de Barros Pimentel e Marco Rossi