Publicado em: 30/11/2012

30/11/2012

Alunos de Audiovisual têm trabalhos expostos no Projeto Vídeo Guerrilha

Alunos do curso de Produção Audiovisual participaram do evento "Vídeo Guerrilha", e tiveram seus trabalhos expostos a céu aberto nos prédios da Rua Augusta, em São Paulo, em novembro.

O projeto é uma iniciativa cultural que transforma ruas consideradas clássicas em um grande espaço urbano para a exposição de arte. O movimento artístico foi eleito, em 2011, como a melhor iniciativa cultural de artes visuais e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Além da capital Paulista, neste ano, a exposição passou por mais 2 grandes cidades do país, Rio Janeiro e Brasília.

Os trabalhos foram orientados por Marcio Rinaldi, professor dos cursos de Rádio e TV e Produção Audiovisual: Vinicius Ragusa, com o trabalho "Ataque"; Artur Ricardo Felix Pessoa com "Grafite"; Danielle de Moraes Ferreira com "Tarsila"; Diogo Oliveira dos Santo com "Jana"; Gabriela Galo de Abreu com "Andy Warhol"; Luciano Santos Oliveira com "Rosto", Maria Lúcia Joaquim de Oliveira com "Goethe", Sabrina Bertuccio com "Romero Britto"; e Thelma Giardelli Boldarin com "Leonid". Os estudantes tiveram a oportunidade de ver seus trabalhos, produzidos em sala de aula, apresentados em umas das ruas mais importantes de São Paulo.

"Este projeto traz diversos benefícios aos alunos, como, por exemplo, a motivação pelo trabalho que é produzido por ele. Muitas vezes o aluno acha que o trabalho produzido em sala de aula é apenas teórico e não consegue fazer esta relação entre o lado acadêmico e o lado profissional, além disso, é uma forma de ampliar as experiências em novos campos de produção", destacou o professor Marcio Rinaldi.