Publicado em: 10/08/2016

10/08/2016

Alunos que participaram do Desafio Hit são premiados

Por Amandlah Oliveira Fernandes

Os projetos desenvolvidos por alunos de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco para o Desafio Hit, da empresa Hit-Human Innovation and Technology, foram premiados, em encontro realizado no dia 10 de agosto.

Os trabalhos foram apresentados no final do primeiro semestre e passaram por uma avaliação. Os seis grupos participantes ganharam certificados. O projeto vencedor foi “Classificados Invertidos”, dos alunos Camila Medeiros, Julio Junior e Stella Maciel, que ganharam uma quantia em dinheiro e um “executive day”, para conhecer todos os processos de uma empresa, e a oportunidade de se apresentarem para uma banca de investidores. O segundo lugar ficou para o trabalho Carro Amigo, dos alunos José Guilherme Sedano, Marcos Gomes, Vinicius Sant’nelo e Weber Lopes; e o terceiro lugar ficou para o projeto SIB-Sistema Inteligente de Busca, dos alunos Daniel Guedes, Jaqueline Emboaba e Herberty Oliveira.

Durante o encontro, o coordenador do curso de Sistemas de Informação Alexandre Hashimoto, conversou com os alunos sobre a importância de ser um profissional que faz diferença no mercado de trabalho.

Após a premiação, alunos, professores e profissionais da área conversaram sobre sistemas computacionais, crescimento do e-commerce no Brasil e segurança de dados.

Estiveram presentes no evento o professor da Rio Branco, Ítalo Vega; o representante da Hit-Human Innovation and Technology, Marcelo Ferreira; e a representante da Porto Seguro, Taciana Casademunt.


Alunos reunidos durante a premiação do Desafio Hit