Publicado em: 18/03/2016

18/03/2016

Empreendedor: ex-aluno de RTV tem sua própria empresa

O ex-aluno de Rádio e TV das Faculdades Integradas Rio Branco, Willian Soares Alves, de 23 anos, sempre sonhou em seguir seus próprios passos, investir em sua carreira profissional e empreender. Hoje ele tem sua própria empresa, a “Willian Alves Photo e Vídeo”, e atua na direção e edição de vídeos com fotografia.

Formado desde junho de 2015, Willian acredita que o curso escolhido e a faculdade o ajudaram tanto em sua formação como pessoa, como no ingresso no mercado de trabalho. “Vejo que a faculdade me preparou para o mercado de trabalho. O curso começou de forma mais abrangente e com os anos foi afunilando pra algo mais específico em RTV”, contou o ex-aluno.

O ex-aluno já acompanhou, como fotógrafo, turnês de artistas nacionais de destaque, como Seu Jorge e Nando Reis. Também já fotografou dois festivais internacionais, um em Tampa e o outro em Orlando (USA), além de realizar assistência para a cobertura do Multishow do EDC 2015, edições de clipes para Chitãozinho e Xororó, Carlos e Jader e marcas como Submarino, Americanas.com, Vivo Open Air, Oi Futuro, entre outros.


Willian Soares Alves

A formação abrangente que teve na Rio Branco, contemplando temas como marketing e semiótica, foi destacada pelo ex-aluno. “Como empreendedor, acabo usando muito o conteúdo de outras áreas que estudei na faculdade e não apenas focado no audiovisual, ainda mais no mundo atual, em que é preciso divulgar o próprio trabalho, criar artes pra apresentá-lo melhor, escrever descrições, roteiros e projetos atraentes”, destacou Willian.

Willian também tem um canal no Youtube, o “Canal Faça Mais”, onde ele divulga seus filmes em formato de vlogs, sobre suas viagens e projetos, mostrando algumas de suas fotos de shows.