Publicado em: 11/09/2015

11/09/2015

Semana de Gestão e Negócios

As Faculdades Integradas Rio Branco promoveram, entre os dias 08 e 10 de setembro, a Semana de Gestão e Negócios, para os alunos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de RH, Logística e Marketing, com o objetivo de promover palestras com profissionais de diversas áreas.

Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Rio Branco, fez a abertura do evento, ao lado do diretor acadêmico, Alexandre Uehara, do coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas, Renato Telles, do coordenador dos cursos de Gestão Comercial e Comércio Exterior, Hamilton Fernandes, e do coordenador de Logística, Maciel Queiroz, destacando a importância dessas atividades para a vida acadêmica dos alunos.


Marcelo Ermini em sua palestra “Desmitificando o Trade Marketing”

A palestra de abertura da Semana de Gestão e Negócios teve como convidado Marcelo Ermini, professor da Fundação Getúlio Vargas e da ESPM, que falou sobre o tema “Desmitificando o Trade Marketing”. Antes de iniciar os trabalhos, Marcelo conceituou o Trade Marketing, destacando que a atividade ainda é nova e que, por esta razão, há inúmeras dúvidas envolvendo o assunto. Especialmente voltada para a área de negócios, a palestra apresentou diversos dados e informações sobre este novo mercado que agora se pauta na relação entre empresas e consumidores com base em novas perspectivas.


Júlio Francfort Ankerkrone, diretor da Record


No segundo dia de encontro, Júlio Francfort Ankerkrone foi o convidado para falar com os alunos. Diretor do programa “A Fazenda” da Rede Record, Júlio contou algumas das suas experiências vividas durante sua passagem por quase todas as emissoras abertas. Sempre no ramo do entretenimento, o palestrante explicou a rotina de um programa de sucesso.

Ângelo Andrea Matarazzo e Ricardo Ferraz fecharam a Semana de Gestão e Negócios. Andrea Matarazzo, vereador e subprefeito de São Paulo, compartilhou sua experiência na área política. Em seguida, foi a vez do jornalista e âncora da TV Cultura, Ricardo Ferraz, falar de sua bagagem  na profissão, mostrando como é trabalhar na mídia.


Ricardo Ferraz, ÂngeloAndrea Matarazzo e Renato Telles