Publicado em: 05/11/2015

05/11/2015

Coordenador de Logística participa do MIT Technology Review

O coordenador do curso de Logística das Faculdades Integradas Rio Branco, Maciel Queiroz, participa do MIT Technology Review, por meio do Prêmio Inovadores com Menos de 35 anos Brasil. Programa realizado com apoio da Fundação Estudar e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a publicação vai elaborar uma lista dos mais destacados jovens pesquisadores, inovadores e empreendedores do país com menos de 35 anos.

O projeto idealizado pelo coordenador é um aplicativo que tem como principal objetivo minimizar o gap de educação do país, principalmente dos estudantes de escolas públicas, na área de Redação. “Assim, busca-se desenvolver a capacidade dos estudantes de qualquer nível escolar, por meio de redação, de uma forma divertida e gerando uma competição entre eles”, explicou o coordenador.

Para participar do MIT Technology Review, o requisito necessário era criar uma tecnologia inovadora e de impacto, capaz de afrontar e dar solução às principais necessidades e carências da população brasileira.

Segundo o coordenador, um dos principais objetivos desse prêmio é reconhecer e destacar os jovens que estão transformando o futuro, desenvolvendo projetos capazes de resolver problemas sociais e econômicos de forma inovadora e criativa.