Publicado em: 15/08/2019

Professores marcam presença no 7° Encontro Nacional da ABRI

As Faculdades Integradas Rio Branco participaram do 7° Encontro Nacional da ABRI - Associação Brasileira de Relações Internacionais, um dos eventos mais importantes da área de Relações Internacionais do Brasil, que aconteceu na PUC de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Esse ano o evento teve como tema central “Atores e Agendas: Interconexões, Desafios e Oportunidades”. Estiveram presentes no evento o coordenador de Relações Internacionais, José Maria de Souza Junior, e os professores Pedro Costa Júnior e Luiza Matteo.

O professor José Maria falou sobre o tema “O Banco Mundial e o Ensino Superior de Argentina e Chile: agendas governamentais, Organizações Internacionais, Debates e Embates Domésticos”.


No centro da foto o coordenador de Relações Internacionais, José Maria de Souza Junior, e a professora Luiza Matteo

O professor Pedro Costa Júnior apresentou seu trabalho “José Luís Fiori e sua Crítica à Perspectiva do Sistema-Mundo”. A professora Luiza destacou o tema “A ajuda externa estadunidense na administração Trump”.

Durante o encontro, aconteceram painéis, mesas redondas, sessões especiais, minicursos, mostra de iniciação científica, além de atividades como lançamentos de livros na área de Relações Internacionais e reuniões de grupos paralelos.


O coordenador de Relações Internacionais, José Maria de Souza Junior, e o professor Pedro Costa Júnior