Publicado em: 23/02/2015

23/02/2015

Faculdades Integradas Rio Branco tem um novo e moderno sistema de rastreamento de ônibus


Desde o início do ano letivo, as 11 linhas de ônibus das Faculdades Integradas Rio Branco, Unidade Lapa e Granja Vianna, disponibilizadas gratuitamente aos alunos, contam com novo e moderno sistema de gerenciamento e rastreamento, cuja principal novidade é o uso de chips em cada veículo. O sistema é uma parceria com a Gatti e funciona via satélite e, por meio de conexão via internet, é possível localizar os ônibus de qualquer lugar.

Com essa novidade é possível monitorar o deslocamento dos ônibus, bem como verificar a velocidade dos veículos em cada etapa da rota, pontos de parada e o tempo de viagem, além da visualização de informações sobre o motorista, possibilitando ações rápidas em caso de emergência, o que confere mais comodidade e segurança aos alunos. Instalado na entrada do veículo, o leitor permite também o controle de acesso dos passageiros por meio do seu cartão de embarque. Dessa forma fica registrado, o nome do aluno, local e hora em que ele ingressou no ônibus.

Para aumentar ainda mais a segurança dos estudantes, o sistema já está sendo testado para uso em tablets e celulares, de maneira que os todos possam acompanhar o trajeto feito por cada linha, o nome do aplicativo será: Orbbus. As Faculdades Rio Branco são a primeira entidade de ensino do estado de São Paulo a disponibilizar o serviço de rastreamento, monitoramento e localização de transporte.