Publicado em: 04/08/2011

04/08/11

Planejamento para o 2º semestre

As Faculdades Integradas Rio Branco reuniram o corpo docente, para o Encontro de Planejamento do 2º semestre, realizado entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, que discutiu as metas e desafios do ensino superior, plano de carreira, recursos tecnológicos, Ensino a Distância, Políticas de Iniciação Científica e Extensão, entre outros.

A abertura da reunião contou com a presença do presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, que agradeceu todos os professores pelo empenho e dedicação às Faculdades, fazendo com que a instituição seja reconhecida pelo bom trabalho. Além da participação do superintendente Marco Rossi, gestores, coordenadores e diversos profissionais da instituição.


Diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman

O diretor-geral Edman Altheman ressaltou aspectos importantes da gestão estratégica das Faculdades e o papel das diretorias geral e acadêmica para o crescimento e desenvolvimento contínuo da instituição e de seus alunos e professores.

Na ocasião o novo diretor acadêmico, Alexandre Uehara, foi apresentado pelo presidente Eduardo de Barros Pimentel. Foram, também, oficialmente, nomeados os novos coordenadores dos cursos de Comunicação Social: Clayton Yukio de Queiroz Sasahara, Rádio e TV, Patrícia Rangel Moreira Bezerra, Jornalismo, Paulo Carlos Pires da Costa Durão, Editoração, Rosemary Tonhosolo Jordão, Relações Públicas, e Ana Paula César Vaz Guimarães Nogueira, Publicidade e Propaganda.

Comportamento do jovem: um desafio para a universidade

Para abordar importantes questões do dia a dia das salas de aulas e os desafios de ensinar aos jovens, o encontro contou com palestra do Dr. Valdir Reginato, médico especialista em Bioética, Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde e terapeuta familiar pela Unifesp. Para o médico, o educador deve oferecer formação - não apenas dar informação, apontando caminhos, critérios, valores, ideais e exemplo pessoal.

 
Edman Altheman, Valdir Reginato, Eduardo de Barros Pimentel e Alexandre Uehara