Publicado em: 05/09/2011

05/09/11

Sábado Geek: tecnologia em foco

Oficinas, palestra e atividades de entretenimento fizeram parte do Sábado Geek, realizado nas Faculdades, que reuniu 140 pessoas interessadas em tecnologia, ficção, games e animes, no dia 3 de setembro. Segundo Hamilton Fernandes de Moraes Junior, professor do curso de Sistemas de Informação e idealizador do evento, o Sábado Geek é uma oportunidade para que pessoas, com os mesmos interesses, possam se conhecer, trocar ideias, experiências e fazer novas amizades.

A palestra de abertura "Os 12 mandamentos para um bom desenvolvedor", conduzida por Guilherme Mendonça, ex-aluno do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Rio Branco, e aluno de mestrado em Engenharia da Computação na USP, abordou importantes aspectos relacionados ao desenvolvimento de software.


Palestra de abertura do Sábado Geek

Atividades e oficinas relacionadas à tecnologia foram realizadas simultaneamente. No âmbito do entretenimento, o campeonato de Guitar Hero testou as habilidades dos participantes no jogo, enquanto no auditório, foram exibidos episódios de animes e seriados.

As oficinas Windows Live com Office web app, com Luiz Pena, representante da Microsoft, Introdução a tecnologia flash, com Thomas Albert, representante da ENG DTP & Tecnologia, Introdução a criação de games para XBOX, com Alexandre Zollinger Chohfi, representante da Microsoft e 8D Digital Cursos e Games e Introdução ao uso do MacOs, com Leonardo Negrisoli, abordaram temas atuais do universo tecnológico.


Oficinas debateram diversos temas

Participaram do evento alunos das Faculdades Integradas Rio Branco, FATEC, Universidade São Judas, UNIFIEO, Senac, além de estudantes do ensino médio. O evento, cuja organização contou com o apoio de alunos de Sistemas de Informação das Faculdades, deve ter sua segunda edição no próximo ano.