Publicado em: 08/09/2011

08/09/11

Alunos das FRB conquistam prêmios na edição nacional do Intercom/Expocom 2011

Alunos das Faculdades Integradas Rio Branco foram vencedores na edição nacional do Intercom/Expocom 2011, maior congresso de Comunicação Social do país, realizado de 2 a 6 de setembro, em Recife, nas categorias "Cinema e Audiovisual/Programa laboratorial de TV" e "Jornalismo/Produção jornalismo utilitário".


Vencedores do Intercom/ Expocom 2011

Os alunos do curso de Rádio e TV Aline Simi, Maíra Machado, Jonas Markley e Danilo Veloso foram os vencedores na categoria "Cinema e Audiovisual/Programa laboratorial de TV", com o trabalho "Putz!". A professora Eliana da Silva orientou os alunos e destacou a criatividade e inovação dos estudantes ao desenvolverem o trabalho, uma ‘mini-microssérie' de 12 episódios, que envolveu muita pesquisa, formatação, trabalho com elenco e gravação, utilizando algo que não havia sido proposto no curso até então: a publicidade como narrativa e a parte videográfica como construção da narrativa.

Aline Sanae de Souza, aluna de Jornalismo, orientada pela Professora e Coordenadora do curso de Jornalismo, Patrícia Rangel, conquistou o prêmio na categoria "Jornalismo/Produção jornalismo utilitário" com o trabalho "São Luiz do Paraitinga: reconstrução de uma cidade e de um patrimônio". Patrícia Rangel elogiou a conquista da aluna, que passou um ano viajando para São Luís do Paraitinga, para contar a história da cidade antes, durante e depois da enchente que destruiu a cidade, e este foi o grande diferencial do trabalho.

O Intercom/Expocom reúne pesquisadores de diversos países para um fórum científico interdisciplinar. O evento estimula estudantes de graduação a realizarem projetos experimentais e trabalhos de iniciação científica, além de promover o intercâmbio de conhecimentos entre diversos profissionais de Comunicação.