Publicado em: 23/09/2011

23/09/11

Crise e Perspectivas: uma análise do governo Obama

No dia 22 de setembro, com o objetivo de abordar aspectos da atual crise dos Estados Unidos, alunos de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco participaram da palestra de John Patrick O'Brien, ex vice presidente do Democrats Abroad of São Paulo, e professor de História e Economia no Saint Francis College.

John Patrick traçou uma análise política, econômica e social do atual contexto dos Estados Unidos, destacando os principais fatos que ocasionaram mudanças no país, recentemente, como a guerra do Iraque, a crise econômica de 2007 e a reforma no sistema de seguro de saúde. Segundo o palestrante, o principal desafio dos Estados Unidos, diante da crise, é manter e criar empregos, evitando, assim, uma nova recessão.


Fábio Chateaubriand, John Patrick e Guilherme Casarões

Este foi o primeiro evento organizado pelo Núcleo de Estudos de Relações Internacionais Rio Branco (Neri) e Conselho Institucional de Estudantes de Relações Internacionais Rio Branco (Cieri). Compuseram a mesa de discussão, também, o professor de Relações Internacionais das Faculdades, Guilherme Casarões, e o presidente do Neri Rio Branco, Fábio Chateaubriand.