Publicado em: 04/09/2011

04/09/11

7ª Semana Internacional de Branding

Entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro, alunos do curso MBA Branding, das Faculdades Integradas Rio Branco, participaram da 7ª Semana Internacional de Branding, realizada em Lisboa e Londres. Com o objetivo de analisar as práticas de Branding, em âmbito internacional, bem como, verificar o alinhamento com os aprendizados do curso, a viagem contou com visitas a empresas e escritórios, além de palestras na Universidade de Brunel - Londres.

 


Aunos do curso MBA Branding das Faculdades Integradas Rio Branco

Em Lisboa, o grupo visitou, em especial, a empresa Brandia Central, uma das mais importantes da Europa. Em Londres, foram visitadas as empresas Landor Associates, Interbrand, Design Bridge e Saffron Brand Consultants.

Na Universidade de Brunel, o grupo participou de palestras com renomados profissionais da área, como Ray Holland, Chris Holt e John Bolt. Antonio Roberto de Oliveira, coordenador do Curso de MBA Branding das Faculdades, realizou uma palestra sobre o Brasil e o desenvolvimento da área de branding no país. O professor abordou aspectos do país como extensão, população, diversidade, cultura, economia, mercado consumidor, grandes marcas, prêmios. Falou, ainda, sobre cursos de graduação e pós-graduação, na área de Branding.

A viagem compõe o módulo internacional do curso e ocorre desde 2004.