Publicado em: 24/10/2011

24/10/11

Alunos de Jornalismo participam de cobertura do lançamento de Portal de Licenciamento Ambiental

Foi lançado, em 24 de outubro, o Portal de Licenciamento Ambiental do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de agilizar os processos de licenciamento ambiental para empresas. Alunos do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Rio Branco realizaram a cobertura do evento, em atividade coordenada pela professora Carina Macedo, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Os alunos utilizaram diversas mídias para realizar a cobertura, como fotografia, vídeo-reportagem, rádio e textos e tiveram a oportunidade de entrevistar personalidades. A iniciativa da cobertura do evento vem da parceria entre a Fiesp e as Faculdades, no projeto "Produção Mais Limpa". 


Alunos realizaram a cobertura do evento

 No evento, realizado no edifício da FIESP, estavam presentes o governador Geraldo Alckmin, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e Bruno Covas, secretário do Meio Ambiente.

Licenciamento ambiental

Para a indústria, a medida mantém a competitividade e a melhoria contínua da qualidade ambiental. "Estamos em sintonia. Reivindicamos ao governador agilidade e simplificação do procedimento para o setor produtivo. O portal trará transparência ao processo", afirmou Paulo Skaf, presidente da Fiesp/Ciesp.


Geraldo Alckmin, Paulo Skaf e Bruno Covas

 "O trabalho e o empreendedorismo estão no DNA do Estado", enfatizou Alckmin. Para o governador, é fator essencial o estímulo à atividade econômica, emprego e a renda a fim de acabar com a atividade cartorial, pois o excesso de burocracia leva à informalidade. A previsão é que o prazo de licenciamento seja reduzido de 90 dias para 5 dias para os empreendimentos de baixo impacto. E os mais complexos, que demandam estudos e levam aproximadamente dois anos, em média, tenham prazos reduzidos em pelo menos 30%.

Colaboração: Égon Ferreira