Publicado em: 27/02/2012

27/02/12

Faculdades recebem calouros com integração e responsabilidade social

As Faculdades Integradas Rio Branco realizaram a tradicional recepção dos calouros do primeiro semestre de 2012, que contou com palestras e atividades de responsabilidade social, entre os dias 13 e 25 de fevereiro.

Na abertura do encontro, o diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, e o professor Alessandro Cortona receberam os alunos para a apresentação institucional, que teve o objetivo de mostrar aos calouros a instituição e sua busca constante pela qualidade no ensino. Foram realizadas apresentações dos coordenadores de cada curso, bem como, as diversas possibilidades e conquistas dos alunos, por meio do relatório digital 2011, um vídeo com as principais atividades desenvolvidas no período.


Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades

Na Palestra "Visão do Mundo Universitário", variados aspectos da vida acadêmica e profissional foram abordados pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação, Alexandre Hashimoto, a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Denilde Holzhacker, e os professores Guilherme Casarões e Alessandro Cortona. Os docentes ressaltaram a importância da postura acadêmica e da dedicação dos alunos que estão se preparando para a vida profissional e, por isso, precisam refletir sobre os diferenciais que os destacarão no mercado de trabalho.


Alessandro Cortona, Guilherme Casarões, Alexandre Hashimoto e  Denilde Holzhacker

Representantes do Diretório Acadêmico, Time SIFE Rio Branco e Rio Branco Model United Nations apresentaram seus projetos e convidaram os alunos para participação ativa nas atividades extraclasse, que aliam responsabilidade social, conhecimento prático e desenvolvimento de diversas habilidades. Os grupos promovem atividades esportivas e de integração, projetos de empreendedorismo e simulações de ambiente diplomático, respectivamente.

Compromisso com a solidariedade

O tradicional trote solidário promoveu a doação de sangue, disponibilizando vans para o transporte até o Hospital São Camilo. O abrigo Roberto Borghi, lar para crianças abandonadas ou que sofreram maus tratos, recebeu os calouros das Faculdades, que levaram doações e muita alegria.


Alunos reuniram-se em ações de responsabilidade social