Publicado em: 25/03/2014

25/03/2014

Integrantes do RBMUN realizam workshop sobre simulações

Integrantes do Rio Branco Modelo Universitário de Negociações - RBMUN convidaram os alunos do curso de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco para um workshop sobre simulações diplomáticas. O objetivo do encontro, realizado no dia 25 de março, era tirar dúvidas e preparar os alunos para a próxima edição do evento.

Foram organizadas duas edições, para atender os alunos, principalmente dos primeiros períodos, dos turnos matutino e noturno. Matheus Lima, secretário-geral, Desirée Guedes, diretora financeira, e Giovani Carpegiani, diretor administrativo do RBMUN, ministraram o encontro, que abordou, entre outros temas, o funcionamento e a regra dos comitês, palavras-chave, itens das simulações, além da preparação e as funções dos delegados.


Alunos aprenderam com integrantes do RBMUN sobre simulações

Como forma de treinamento e para colocarem na prática o que tinham visto no encontro, os alunos realizaram uma simulação de um encontro para tratar da questão da Crimeia e sua ocupação pela Rússia.

Para Matheus Lima, esse tipo de encontro é importante para os alunos que nunca tiveram a oportunidade de participar ou ainda têm dúvidas sobre o funcionamento de um modelo.

"Alguns ainda têm receio justamente por não conhecerem. Depois que participam, veem o quanto é interessante".

Na ocasião, os alunos presentes foram convidados a participar do próximo RBMUN, que será realizado em maio.