Publicado em: 11/05/2011

11/05/2011

Sebrae realiza workshop nas Faculdades

No dia 10 de maio, as Faculdades Integradas Rio Branco receberam empresários, de micro e pequenas empresas, e alunos dos cursos de Administração e Sistemas de Informação no workshop "Sua Empresa Vendendo na Internet", realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que abordou a utilização da internet como ferramenta de vendas e lucro para as pequenas empresas.

Na abertura do evento, o diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Edman Altheman, apresentou o modelo pedagógico das Faculdades, bem como os projetos de extensão, comunicou a expansão das Faculdades para a Unidade Granja Vianna e falou sobre o projeto de transformar as Faculdades em Centro Universitário.


Workshop "Sua Empresa Vendendo na Internet"

O palestrante Suemitsu Osada abordou a importância da interação entre a empresa e mercado, criando a necessidade de uma boa gestão para a manutenção dos negócios, uma vez que cerca de 18% das pequenas empresas fecham após um ano de sua entrada no mercado.

A evolução das ferramentas de comunicação mudou a forma de promover e vender produtos e, atualmente, a internet passa a ter papel fundamental como ferramenta de vendas, que gera lucro em pequenos negócios, dado que, das 60 milhões de pessoas que acessam a internet no Brasil, 14 milhões realizam compras pela internet, um número que cresce a cada dia, tendo em vista a conveniência, economia e aumento da confiabilidade para o cliente e para a empresa.


Suemitsu Osada

A internet proporciona um contato contínuo e permanente com clientes e fornecedores, o que, também, contribui para o processo de fidelização. Foram abordadas, ainda, formas de elaborar um plano de negócios para websites, de acordo as necessidades das empresas, visando facilidade e rapidez no acesso.