Publicado em: 12/08/2011

12/08/11

Estudantes participam de palestras sobre intercâmbio estudantil

As Faculdades Integradas Rio Branco receberam, no dia 11 de agosto, o vice-cônsul Jay Kimmel, Cibelle Bueno, da seção de vistos do Consulado Americano, e Thais Burmeister Pires, Head Office da Alumni Advising, para palestra que abordou importantes questões do intercâmbio estudantil internacional.


Vice-cônsul Jay Kimmel e Cibelle Bueno, da seção de vistos do Consulado Americano

O vice-cônsul Jay Kimmel explicou o processo de entrevistas e a documentação necessária para obter o visto e, também, para entrar nos Estados Unidos. Cibelle Bueno ressaltou os principais motivos de reprovação do pedido de visto, como foto inadequada e preenchimento errado do formulário. Segundo Kimmel, muitas pessoas acreditam que é complicado conseguir o visto para entrar nos Estados Unidos, no entanto, há mais de 95% de aprovação das solicitações. Os palestrantes lembraram a importância da vivência internacional, apresentando os tipos de visto para os Estados Unidos, que variam de acordo com o tempo de duração do programa e o tipo de intercâmbio.

Thais Burmeister, orientadora do Education USA, falou sobre as possibilidades de intercâmbio que abrangem desde cursos de curto prazo de língua inglesa, até cursos de formação específica, como MBA, pós-graduação, mestrado e doutorado. A palestrante ressaltou a importância da Feira Education USA, que conta com representantes de cerca de 60 universidades americanas. Na feira, que será realizada em São Paulo, no dia 1 de setembro, os estudantes podem assistir a palestras sobre oportunidades de estudo nos EUA.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, e pelo diretor-acadêmico e coordenador do curso de Relações Internacionais, Alexandre Uehara. 


Alunos e professores tiraram dúvidas sobre visto e intercâmbio