Publicado em: 31/08/2011

31/08/11

Projeto "Prática Jurídica Online" conquista prêmio

O Projeto "Prática Jurídica Online", do curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco, recebeu o Prêmio Edson Franco 2011, como o melhor projeto na categoria Inovação no Processo Ensino-Aprendizagem em instituições de ensino superior. O curso simula a realidade do processo jurídico, tendo aulas interativas e exercícios práticos por meio da ferramenta virtual Moodle.

O projeto, inovador na área de aprendizagem do Direito, busca conciliar o conhecimento conceitual-teórico com a prática profissional, tendo em vista que a vivência da profissão é elemento essencial para a qualidade do bacharel em Direito.

O Prêmio Edson Franco é uma realização da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp) e tem o objetivo de incentivar e conferir visibilidade às Instituições de Ensino Superior (IES) não estatais, de médio e pequeno porte, que apresentam importantes avanços e inovações no seu desempenho. O prêmio é uma homenagem ao Professor Edson Franco, que sempre atuou na defesa da qualidade do ensino superior no Brasil.

A entrega da premiação será durante o X Encontro Nacional de Dirigentes de Graduação das IES Particulares, que ocorrerá no primeiro semestre de 2012.