Publicado em: 28/10/2011

28/10/11

Conjuntura econômica na Europa

Em 28 de outubro, os professores das Faculdades Integradas Rio Branco Rogério Luiz Buccelli e Demetrius Cesário Pereira participaram da mesa de discussão sobre a conjuntura econômica na Europa, coordenada pelo professor e diretor acadêmico Alexandre Uehara.

Na oportunidade, Demetrius Pereira apresentou os fatores históricos no desenvolvimento da integração da União Europeia e a importância das instituições, destacando a relevância política e econômica de países como a Alemanha, França e Inglaterra, no continente, e seus interesses e disposições em continuar sendo os defensores da integração.

Rogério Buccelli comentou os problemas existentes na região do Euro, destacando a necessidade de continuar dando atenção aos países europeus e ressaltando que o pacote de medidas anunciadas para ajudar a Grécia não será suficiente para sanear os problemas que afetam esse país e seus vizinhos. Além disso, a insuficiência do plano apresentado poderá, também, conduzir a continuidade das incertezas na economia mundial, inclusive com impactos sobre o Brasil.


Mesa de discussão

Ao final das discussões, ficou claro que o plano anunciado ainda não representa uma resposta definitiva aos problemas econômicos na Europa.Conjuntura econômica na Europa.