PROCESSO SELETIVO 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS!
Data da prova: 29/10, às 9h30

Inscreva-se agora
Curso de Graduação - Editoração

Editoração

Graduação

O curso

Onde você prefere empregar o seu talento? Ainda não sabe? Não tem problema. O curso de Editoração foi desenhado para capacitar profissionais criativos, capazes de expressar conceitos com excelência em projetos impressos ou digitais de editoras e agências de comunicação.

E mais: além de contar com recursos tecnológicos de última geração para tratamento de imagem, ilustração e diagramação, você vai aprender a avaliar o potencial de mercado de um projeto, desde a linha editorial até sua comercialização.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Alunos premiados

Alunos de Editoração vencem o Expocom Nacional

Alunos de Editoração vencem o Expocom Nacional
Os alunos de Editoração das Faculdades Integradas Rio Branco, Letícia Packer, Daniel Arsky e Eric Nunes, por meio do trabalho de conclusão de curso “O caso da Rua do Arvoredo”, conquistaram a etapa nacional do Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, uma das mais importantes premiações da área.

Pólo de eventos relacionados à área

1º Comunica Rio Branco

1º Comunica Rio Branco
Os cursos de Comunicação Social das Faculdades Integradas Rio Branco realizaram a primeira edição do Comunica Rio Branco, um evento de comunicação, que discute os cursos de Comunicação, Audiovisual e Design com interessados.

Diferenciais


Saia bem na foto

Saia bem na foto
Estúdio e laboratórios de fotografia analógica e digital.

Aprenda na prática

Talento reconhecido
O ENADE já selecionou o melhor aluno de Editoração do Brasil nas Faculdades Integradas Rio Branco.

As ferramentas Indispensáveis

Você também pode
Alunos de Editoração se destacam na premiação Expocom.

O dia a dia da profissão

O dia a dia da profissão
Palestras e debates com profissionais de destaque.

Mestre e Doutores

Excelência acadêmica
89% de professores Mestres e Doutores

Melhor interação aluno-professor

Melhor interação aluno-professor
Classes com número reduzido de alunos.

Valorização do desempenho

Valorização do desempenho
Bolsa Mérito Acadêmico, que concede 100% de bolsa, por um semestre, aos melhores alunos.

Central de Estágios

Central de Estágios
Auxílio especializado na busca por estágios e agilidade nos trâmites com a documentação.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com éstudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Transporte gratuito

Transporte gratuito
Ônibus próximos a estações do metrô e outros pontos, com trajeto de ida e volta. Confira os itinerários aqui.

Conteúdo Programático


1ª Etapa Carga Horária
Antropologia e Cultura Contemporânea I 80
Fundamentos de Marketing 80
História dos Meios de Comunicação 40
Língua Portuguesa I 40
Teoria da Comunicação 80
Oficina de Produção I 80
Total 400
2ª Etapa Carga Horária
Marketing II 40
Estudos Interdisciplinares I 40
Língua Portuguesa II 40
Filosofia 40
Psicologia Social 40
Realidade Brasileira 40
Técnica de Com. Verbal e Oratória 40
Oficina de Produção II 80
Total 400
3ª Etapa Carga Horária
Sociologia da Comunicação 40
Pesquisa de Opinião e Mercadologia 80
Fundamentos de Administração 40
Estudos Interdisciplinares II 40
Técnicas de Comunicação Dirigida 40
Teoria da Opinião Pública 40
Língua Portuguesa III 40
Oficina de Produção III 80
Total 400
4ª Etapa Carga Horária
Língua Portuguesa IV 40
Estudos Interdisciplinares III 40
Ética e Legislação dos Meios de Com. 80
Teoria Econômica 40
Teoria Política 40
Comunicação Comparada 80
Oficina de Produção IV 80
Total 400
5ª Etapa Carga Horária
Estudos Interdisciplinares IV 40
Oficina de Produção V - Diagramação 80
Projeto Editorial I 80
Projeto Gráfico I 80
História do Design e da Editoração 80
Tipografia 40
Total 400
6ª Etapa Carga Horária
Estudos Interdisciplinares V 40
Oficina de Produção VI - WEB 80
Projeto Editorial II 80
Projeto Gráfico II 80
Produção Gráfica 80
Design Digital 40
Total 400
7ª Etapa Carga Horária
Projeto Experimental I 80
Branding - Gestão Editorial 80
Trabalho de Conclusão de Curso I 80
Planejamento e Custos Editoriais 40
Direito Autoral 40
Total 320
8ª Etapa Carga Horária
Projeto Experimental II 80
Metodologia Científica II 80
Trabalho de Conclusão de Curso II 80
Total 240

Sobre o coordenador


Prof. Paulo Carlos Pires da Costa Durão


Prof. Paulo Carlos Pires da Costa Durão

Formação Acadêmica
Paulo Durão é técnico em Publicidade, pela Fecap, e em Artes Gráficas, pela escola Senai-SP; tem Bacharelado em Design, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Pós-Graduação em Comunicação e Artes e Mestrado em Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie. Participou de vários cursos de extensão em Design, Fotografia e Computação Gráfica.

Experiência Profissional
Ocupou vários cargos em empresas de comunicação e design, atendendo a empresas como Fiat do Brasil, Mercedes-Benz, Pirelli, Sadia, Unibanco, Citröen, Pão de Açúcar, Shopping Ibirapuera, Editora Saraiva, Center Castilho. É professor nas Faculdades Integradas Rio Branco, nos cursos de Editoração, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, além de coordenar o curso de Design. Ministra aulas na FMU, no curso de Design e foi professor da Universidade Ibirapuera, no curso de Propaganda e Marketing.

Processo Seletivo 2018
Inscreva-se »