PROCESSO SELETIVO 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS!
Data da prova: 29/10, às 9h30

Inscreva-se agora
Curso de Graduação - Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda

Graduação

O curso

Criatividade é um diferencial em todas as áreas, mas é especialmente bem- vinda no mundo da publicidade.

E é a isso que se propõe este curso: capacitar você para atuar com destaque em agências especializadas e, também, em veículos impressos e digitais.

Você aprende na prática, por meio de atividades em laboratórios, e sai qualificado para brilhar na área de planejamento, mídia, criação, marketing, atendimento e produção publicitária.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Ligados nos assuntos do momento

Talentos da Comunicação: palestra sobre Escrita Criativa

Talentos da Comunicação: palestra sobre Escrita Criativa
Além da parte teórica, os alunos das disciplinas Narrativa Audiovisual e Laboratório de Criação Publicitária participaram de um workshop prático, com o objetivo de estimular a escrita criativa para textos publicitários, literários e poéticos.

Alunos Rio Branco organizam exposição

III Mostra de Artes Visuais Rio Branco

III Mostra de Artes Visuais Rio Branco
Obras de pintura, ilustração, fotografia, arte digital e produto, desenvolvidas por nossos alunos foram expostas ao público na III Mostra de Artes Visuais Rio Branco.

Diferenciais


Saia bem na foto

Saia bem na foto
Estúdios e laboratórios de fotografia analógica e digital.

É assim que se faz

É assim que se faz
Estúdios de Rádio e TV com equipamentos similares aos de grandes emissoras.

As melhores práticas na prática

As melhores práticas na prática
Trabalhos acadêmicos com propostas para clientes reais.

Com o pé no mercado

Com o pé no mercado
Construção de um portfólio qualificado para facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Mestre e Doutores

Excelência acadêmica
89% de professores Mestres e Doutores

Melhor interação aluno-professor

Melhor interação aluno-professor
Classes com número reduzido de alunos.

Valorização do desempenho

Valorização do desempenho
Bolsa Mérito Acadêmico, que concede 100% de bolsa, por um semestre, aos melhores alunos.

Central de Estágios

Central de Estágios
Auxílio especializado na busca por estágios e agilidade nos trâmites com a documentação.

Parceria com éstudo de línguas

Parceria com éstudo de línguas
Alunos FRB têm descontos em conceituadas escolas de idiomas de São Paulo, como Cel.lep e Aliança Francesa.

Transporte gratuito

Transporte gratuito
Ônibus próximos a estações do metrô e outros pontos, com trajeto de ida e volta. Confira os itinerários aqui.

Conteúdo Programático


1ª Etapa Carga Horária
Sociologia 80
Introdução à Publicidade e Propaganda 80
Língua Portuguesa 80
História do Meios de Comunicação 40
Fotografia 80
Teoria Geral da Administração 40
Total 400
2ª Etapa Carga Horária
Cultura Brasileira 40
Fotografia Digital 80
Linguagem na Publicidade e Propaganda 80
Correntes Teóricas da Comunicação 80
Metodologia Científica I 40
Tecnologia Digital I 80
Total 400
3ª Etapa Carga Horária
Economia e Política Brasileira 80
Tecnologia Digital II 80
Redação Publicitária 80
Marketing 80
Narrativas Audiovisuais 40
Laboratório de Criação Publicitária 40
Total 400
4ª Etapa Carga Horária
Filosofia 80
Teoria da Opinião Pública 40
Técnicas e Métodos de Pesquisa de Mercado 80
Tecnologia Digital III 80
Produção Publicitária em Áudio 80
Cidadania e Direitos Humanos 40
Total 400
5ª Etapa Carga Horária
Empreendedorismo 40
Gestão de Empresas de Comunicação 40
Produção Publicitária: TV, Cinema e Vídeo 80
Mídia I 80
Psicologia e Comportamento do Consumidor 80
Criação e Produção WEB 80
Total 400
6ª Etapa Carga Horária
Convergência e Gestão de Mídias Digitais 40
Projetos Multiplataformas 40
Promoção de Vendas e Merchandising 40
Organização de Eventos 40
Direção de Arte 80
Estética e História da Arte 80
Planejamento de Campanha 80
Total 400
7ª Etapa Carga Horária
Comunicação e Responsabilidade Socioambiental 80
Trabalho de Conclusão de Curso I 80
Projeto Experimental I 80
Oficina de Publicidade e Propaganda 80
Ética e Legislação da Comunicação 80
Total 320
8ª Etapa Carga Horária
Trabalho de Conclusão de Curso II 80
Projeto Experimental II 80
Metodologia Científica II 80
Total 240

Sobre o coordenador


Prof. Paulo Carlos Pires da Costa Durão


Prof. Paulo Carlos Pires da Costa Durão

Formação acadêmica
Paulo Durão é graduado em Design, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Pós-Graduação em Comunicação e Artes e Mestrado em Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie, é técnico em Publicidade, pela Fecap e Artes Gráficas, pela escola Senai-SP. Participou de vários cursos de extensão em Design, Fotografia e Computação Gráfica.

Experiência profissional
Ocupou vários cargos em empresas de comunicação e design, atendendo a empresas como Fiat do Brasil, Mercedes-Benz, Pirelli, Sadia, Unibanco, Citröen, Pão de Açúcar, Shopping Ibirapuera, Editora Saraiva, Center Castilho. É professor nas Faculdades Integradas Rio Branco, nos cursos de Editoração, Publicidade e Propaganda e Jornalismo, além de coordenar o curso de Design. Ministrou aulas na FMU, no curso de Design e na Universidade Ibirapuera, no curso de Propaganda e Marketing.

Processo Seletivo 2018
Inscreva-se »