MBA em Branding: Gestão de Marcas, Cultura e Experiência

MBA em Branding: Gestão de Marcas, Cultura e Experiência

MBA (Quinzenal híbrido)

O curso

No Brasil, a Rio Branco é pioneira na especialização em gestão de marcas (Branding). Com programas atualizados a cada edição, estes estão conectados aos mais novos temas e metodologias da área.

A construção de valor de marca vai muito além do volume de investimentos, é exposição com conexão e consistência. Desse modo, Branding é um modelo de gestão estratégica que coloca a marca no centro das decisões de negócio.

No MBA em Branding: Gestão de Marcas, Cultura e Experiência, os alunos se preparam para desenvolver cultura de marca (um jeito de pensar) que define as experiências de marca (o jeito de fazer).

A teoria e a vivência prática andam juntos. Sendo assim, os candidatos estarão ao lado de professores profissionais do mercado. São nomes escolhidos por serem referências atualizadas e atuantes em suas especialidades e que, além disso, têm verdadeiro interesse em compartilhar conhecimento e desenvolver talentos para o mercado.

Conheça alguns nomes convidados »

Público-alvo

O curso foi criado para profissionais com posições de coordenação e gerência de Marketing, Comunicação e Marca e Recursos Humanos, publicitários, administradores, gerentes de negócios, designers, empreendedores e todos que buscam capacitação estratégica em gestão de marcas.

ENCONTROS PRESENCIAIS QUINZENAIS

Com transmissão simultânea, para quem prefere assistir remotamente.

Interação constante com o professor durante toda a disciplina, via Ambiente Virtual de Aprendizagem da Rio Branco.

Nossos talentos

Excelência em ensino teórico e prático no preparo dos alunos para o mercado de trabalho é a principal marca das Faculdades Integradas Rio Branco Granja Vianna, que estimulam o empreendedorismo e a inovação, formando profissionais capazes de atuar nas mais diversas áreas.

Coordenação

Rodrigo Conde

Rodrigo Conde

Sócio Co-fundador da Led Project. Professor e Coordenador do MBA em Branding: Gestão de Marcas, Cultura e Experiência nas Faculdades Integradas Rio Branco. Pós-graduado em Marketing Estratégico pelo Mackenzie e graduado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS.
De planejamento criativo e redator em agências, migrou para o Gad Design como coordenador-geral de criação. Atuou no desenvolvimento da marca Claro e na gestão de endobranding da Gerdau. Transferiu-se para São Paulo como Diretor de Identidade Verbal.
Atualmente, na Led Project é Diretor Estratégico-criativo, conduzindo estratégia e posicionamento, arquitetura de marcas, identidade verbal e visual, com clientes como Petrobras, Electrolux, Votorantim, OLX, Brastemp, Positivo, Faber-Castell, Vigor, Atlantica Hotels e Ri Happy.
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Diferenciais


A administração do século XXI

Tendência
Apresenta conceitos atuais dos centros de pesquisa em inovação.

Teoria e prática de mãos dadas

Excelência
Aulas com professores de destaque no mercado.

Estímulo ao Empreendedorismo

Estrutura
Ambientes de aprendizagem inovadores e ideais para trabalhos colaborativos.

Suporte Internacional

Dinamismo
Fóruns e workshops que estimulam a criatividade. A etapa EAD conta com aulas ao vivo e interação simultânea.

Módulo Internacional

Módulo Internacional
Parcerias com renomadas instituições, propiciando a vivência nas melhores práticas.

Trabalho Aplicado de Conclusão do Curso

Trabalho Aplicado de Conclusão do Curso
A conclusão do curso se dá pela elaboração de um produto prático conectado com a área de atuação do aluno.

Conteúdo Programático


Eixo 1: ESTRATÉGIA:
conceitos e metodologias para se gerir marca como ativo estratégico
Carga Horária
Branding Overview: Visão e gestão estratégica 20h
Brand Strategy: Diagnóstico e Estratégia de Marca 40h
Naming Strategy: Expressão estratégica e verbal 20h
Strategic Design: Conceitos, teoria e prática 40h
Customer (X) Strategy: Coolhunting & insights do consumidor 20h
Total Eixo 1: 140h
Eixo 2: CULTURA:
implementação e gestão da cultura organizacional como cultura de marca
Carga Horária
Employer Branding: Da atração ao engajamento 20h
ESG & purpose: Propósito e criação de valor sustentável 20h
Emotional Brands: Significado cultural das marcas e arquétipos 20h
Growth & Global Brands: Marcas que crescem com significado e posicionamento 20h
Brand Territories: Mapeando territórios criativos e oportunidades 20h
Total Eixo 2: 100h
Eixo 3: EXPERIÊNCIA:
como construir e comunicar marca em seus pontos de contato
Carga Horária
Place Branding: Marca como experiência social 20h
Storytelling: Storydoing an experience 20h
Personal Branding: A experiência da marca pessoal 20h
Digital Experience: Transformação digital das experiências de marca 20h
Customer journeys: Experiência do cliente e do usuário (on & offline) 20h
Total 100h
Trabalho aplicado:
TACC - conclusão de curso
Carga Horária
Mentoria e TACC 40h
Carga horária total: 380h
Módulo optativo* Carga Horária
Optativa 1: Metodologia Científica + Orientação para elaboração de artigo científico 40h
Optativa 2:Didática do Ensino Superior 20h
* As disciplinas do módulo optativo possuem custos adicionais ao programa do curso. Entre em contato para saber mais e incluí-las em seu plano de pagamento.



Investimento e descontos


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Consulte o edital para conferir os planos e condições de pagamento. As parcelas são fixas, até o final do plano.

Funcionários de instituições conveniadas têm até 20% de desconto sobre o valor total do curso.
Alunos e ex-alunos Cepro têm 50% de desconto sobre o valor do plano de 24x.
Alunos, ex-alunos e professores Rio Branco têm 50% de desconto sobre o valor do plano de 24x.

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