Publicado em: 11/12/2015

11/12/2015

Prêmio da ABRP: 11 trabalhos de alunos e ex-alunos da Rio Branco foram premiados

O curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco saiu vencedor da 33ª edição do Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP): onze trabalhos foram premiados.

Os alunos e ex-alunos da Rio Branco obtiveram seis primeiros lugares, três segundos lugares, um terceiro lugar e uma menção honrosa, em diversas categorias, como Monografia de Graduação, Estratégias de Relacionamento e Projeto Experimental, entre outras.

A cerimônia foi realizada em 23 de novembro no Teatro CIEE, em São Paulo, e contou com a participação de professores, orientadores, alunos, ex-alunos, familiares e amigos.

A professora de Relações Públicas, Rosemary Jordão, que orientou dois trabalhos vencedores, apontou três pontos fundamentais para a elaboração de um bom projeto experimental e para ter uma boa colocação. “Primeiramente, a vontade e o comprometimento dos próprios alunos para entender seu papel no projeto; em segundo, cabe à orientação encontrar a melhor estratégia para que o aluno entenda o cliente e ofereça as melhores práticas e instrumentos de Relações Públicas; e em terceiro, oferecer originalidade e emprego de práticas ligadas ao uso de novas tecnologias”.

A coordenadora do curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Rio Branco, Patrícia Rangel, destacou o empenho e dedicação dos alunos e ex-alunos. “Estamos muito contentes com o desempenho dos nossos alunos nessa premiação, tão importante para os profissionais de Relações Públicas.


Uma das alunas vencedoras do Prêmio ABRP

Conheça os trabalhos premiados

Estratégias de Relacionamento - Campanha de Apoio ao Marketing: 1° Lugar
Título: Supermercados Futurama - A importância das Relações Públicas para o posicionamento no varejo
Representante ou Autor: Gabriella Claudino Reigadas
Professor Orientador: Cyro Pachicoski Couto

Governança Corporativa - Menção Honrosa
Título: ABRAPP - As Relações Públicas como a chave do sucesso da cultura organizacional: Uma nova visão do mercado previdenciário
Representante ou Autor: Natália Lima Leite
Professor Orientador: Marcos Alexandre Fochi

Campanha de Relações Públicas e Comunicação Integrada - 1° Lugar
Título ou Cliente: HSM Educação Executiva
Representante ou Autor: Aline Tanaka Santini
Professora Orientadora: Rosemary Tonhosolo Jordão

Setor Serviços 1° Lugar
Título ou Cliente: HSM Educação Executiva
Representante da Agência: Aline Tanaka Santini
Professora Orientadora: Rosemary Tonhosolo Jordão

Campanha de Relações Públicas e Comunicação Integrada - 2° Lugar
Título ou Cliente: Reserva Cultural
Representante ou Autor: Mayara Torezan
Professor Orientador: Cyro Paschicoski Couto

Setor Cultural 1° Lugar
Título ou Cliente: Reserva Cultural
Representante da Agência: Mayara Torezan
Professor Orientador: Cyro Pachicoski Couto

Relações Públicas em Apoio à Marca - 2° Lugar
Título ou Cliente: HSM Educação Executiva
Representante ou Autor: Aline Tanaka Santini
Professora Orientadora: Rosemary Tonhosolo Jordão

Relacionamento com Público Interno e Familiares - 1° Lugar
Título ou Cliente: Reef
Representante ou Autor: Amanda Gorla Antonelli
Professora Orientadora: Rosemary Tonhosolo Jordão

Relacionamento com Comunidades 2° Lugar
Título ou Cliente: Reef
Representante ou Autor: Amanda Gorla Antonelli
Professora Orientadora: Rosemary Tonhosolo Jordão

Projeto Experimental - Setor Comércio 3° Lugar
Título ou Cliente: Reef
Representante da Agência: Amanda Gorla Antonelli
Professora Orientadora: Rosemary Tonhosolo Jordão

Monografia de Graduação - Setor Público: 1° Lugar

Título: A contribuição das Relações Públicas na construção da reputação
Representante ou Autora: Rayssa Araújo Nascimento
Professor Orientador: Cyro Pachicoski Couto