15/09/2015
Professor tem nome mencionado na Academia Brasileira de Letras
O professor do curso de Design das Faculdades Integradas Rio Branco, Denis Mandarino, teve seu nome mencionado na Academia Brasileira de Letras (ABL), durante a homenagem dos 100 anos de nascimento do professor e compositor Hans Joachim Koellreutter. O professor foi aluno do maestro por 10 anos.
A série “Música de Câmara na ABL”, coordenada pelo Acadêmico Marco Lucchesi, promoveu uma mesa redonda, no dia 3 de setembro, para um concerto com diversos músicos, muitos, ex-alunos de Koellreutter. O regente teve alunos que, hoje, são músicos consagrados. Caetano Veloso, Tom Zé e Tom Jobim são alguns exemplos.
Denis Mandarino
No final dos anos 70, Denis foi aluno de Koellreutter, de quem se tornou discípulo em estética e regência coral. Em seu site e nas redes sociais, o professor divulga todas as suas produções e todo o trabalho é feito pela internet. "As novas mídias estão dominando tudo, inclusive as artes. Eu sou um explorador e percebi, como artista, que o ambiente virtual é o principal meio para a divulgação, por isso comecei a fazer esse trabalho pela e para a internet", contou.
Compositor Hans Joachim Koellreutter