25/09/2013
Semana Internacional de Branding
O curso de MBA em Branding das Faculdades Integradas Rio Branco promoveu, em parceria com a Universidade de Brunel, em Londres, entre os dias 11 e 21 de setembro, a nona edição da Semana Internacional de Branding. Alunos, acompanhados pelo professor e responsável pela semana, Antonio Roberto de Oliveira, estiveram no país para debater e conhecer algumas das melhores práticas de Design e Branding do mundo.
Antes, porém, o grupo, formado por alunos de várias partes do Brasil, como São Paulo, Recife, Maceió, Salvador e Goiânia, visitou, em Copenhagen, na Dinamarca, a Escola de Design e a empresa Designit. Sune Aagaard, diretor de comunicação da empresa, apresentou o escritório, alguns estudos de caso, as metodologias utilizadas nas áreas de inovação, design de serviço e branding.
A programação da Semana, em Londres, incluiu palestras com professores da Universidade de Brunel, apresentação de trabalhos de alunos mestrandos, visita ao Museu de Design e a importantes agências - como Saffron Consultants, Moving Brands, Prophet e Endpoint. "Nossos alunos também apresentaram trabalhos sobre as barreiras na área de design e branding no Brasil, as oportunidades de mercado, alguns problemas recorrentes e cases desenvolvidos por eles", explicou Antonio Roberto.
Para o professor, a Semana Internacional de Branding promove integração entre alunos e profissionais de diferentes países e contato com o trabalho desenvolvido por grandes empresas. "Além disso, os alunos percebem que o que é oferecido no nosso curso está alinhado com o que o mundo está desenvolvendo, ficam impressionados com a nossa qualidade. É uma oportunidade única para troca de experiências, aprendizagem e energização".
Fachada do prédio da Designit, em Copenhagen