Publicado em: 19/09/2013

19/09/2013

Talentos da Comunicação recebe diretor de Contas da Ipsos MediaCT

As Faculdades Integradas Rio Branco receberam, no dia 18 de setembro, pelo projeto Talentos da Comunicação, o diretor de Contas da Ipsos MediaCT, Diego Oliveira. O palestrante, que é ex-aluno das Faculdades, conversou com alunos e professores de Comunicação Social e de Publicidade e Propaganda sobre o "Perfil do novo consumidor brasileiro, da década de 1960 até os dias de hoje" e apresentou o livro "50 anos de pesquisa Marplan".

Diego Oliveira destacou que é essencial conhecer o consumidor brasileiro e seu comportamento para traçar estratégias claras. Assim, traçou um panorama sobre as transformações nas relações de consumo desde a década de 1960, com mudanças sociais, políticas e econômicas significativas, com impacto nas dinâmicas de consumo.


Diego Oliveira, Ana Paula Nogueira e Paulo Durão

A relação dos consumidores com as marcas também foi abordada, tendo em vista sua importância e complexidade. O consumidor atual é bombardeado pelas novas tecnologias e novos cenários, que moldam o mercado de marketing, segundo Diego Oliveira, que falou, ainda, sobre as macrotendências mundiais para a área.

O livro "50 anos de pesquisa Marplan", feito com uma equipe multiprofissional de 27 pessoas, recupera importantes fatos históricos no Brasil nos últimos 50 anos e, ao mesmo tempo, mostra o comportamento da mídia e do mercado, fazendo um paralelo entre o consumidor da década de 1960 e o consumidor de hoje. Durante a palestra, foram distribuídos para os alunos 60 exemplares do livro.