03/09/2013
Bolsa Mérito Acadêmico
Inspirada nas melhores práticas internacionais na área de educação, a Bolsa Mérito Acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco premiou, com bolsas de estudos, os alunos com a maior nota global do semestre em suas turmas, no dia 2 de setembro. Diretores, coordenadores, professores, amigos, pais e familiares prestigiaram o evento.
Edman Altheman, Nahid Chicani e Alexandre Uehara
Para conquistar a Bolsa Mérito Acadêmico, o aluno deve ser o melhor em cada etapa e finalizar o semestre letivo com frequência acima de 80% nas aulas e com notas acima de 8,5.
Durante a cerimônia, o presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, afirmou que as Faculdades Rio Branco possuem a tradição de premiar os alunos que mais se destacam em suas turmas, com objetivo de incentivar e reconhecer o esforço e a dedicação dos estudantes.
Professora Patrícia Rangel e aluna
Para o diretor-geral das Faculdades Rio Branco, Edman Altheman, "promover uma disputa saudável entre alunos, que considera conhecimento, habilidades e competências, é um dos objetivos da Bolsa Mérito Acadêmico". O diretor-geral ressaltou, ainda, a qualidade dos cursos de graduação da Rio Branco, que possui nove cursos estrelados pelo Guia do Estudante, da Editora Abril.
O presidente da Fundação, Nahid Chicani, o diretor-geral das Faculdades, Edman Altheman, o diretor-acadêmico Alexandre Uehara e coordenadores dos cursos de graduação entregaram as bolsas aos contemplados.
A abertura do evento foi realizada pela aluna dos cursos de Relações Públicas e Audiovisual, Leila Neves; a aluna do curso de Pedagogia, Alana Gazete, fez homenagem em nome dos discentes.
Professor Alexandre Hashimoto e aluno