Publicado em: 05/10/2015

05/10/2015

Alunos de Comunicação produzem terceira edição da Revista Origens

Alunos do 5° semestre de Jornalismo, de Editoração e de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Rio Branco atuaram na elaboração da nova edição da revista Origens. Em sua terceira edição, o periódico aborda o fim do mundo de uma forma insólita.

A publicação foi conduzida com o auxílio das professoras Renata Carraro e Patrícia Ceolin e pela coordenadora do curso de Jornalismo, Patrícia Rangel. A revista teve a parceria do Diário de S.Paulo para a distribuição.

A matéria de capa, de modo original, analisou sete teses que auxiliam na compreensão e entendimento do fim dos tempos. As focas Camila Rodrigues, Gabriela Alencar e Mariana dos Santos esmiuçaram o conhecimento de doutores em astronomia, físicos e pesquisadores para mostrar a longa viagem até o final dos dias.


Capa da terceria edição da Revista Origens

Mostrando criatividade, as alunas Camila Barbiere e Jacqueline Altopiedi entrevistaram crianças de uma escola estadual que, por meio de desenhos e brincadeiras, mostraram suas visões para o fim do mundo. Em outra reportagem, Giovana Meneguim e Nathan Rodrigues debateram a mobilidade urbana em “Apocalipse Paulistano”, reportagem que debateu o colapso do transporte na maior cidade do país.

Outro destaque da Revista Origens foi a entrevista que Fernanda Class e Ingrid Alves fizeram com o jornalista e vencedor do Prêmio Jabuti, Klester Cavalcanti. Abordando, também, o fim dos tempos, o entrevistado contou seus duros dias na Síria. Já as repórteres Camila Santos, Caroline Marques e Nathália Moraes mostraram que um diagnóstico de câncer não representa o fim do mundo e apresentaram, ainda, histórias de famílias em busca constante por parentes desaparecidos. Fechando a edição, Raphael Paulino abordou as possiblidade de recomeço nas vozes de dois ex-presidiários. Auxiliaram, também, na produção da revista a aluna do curso de Editoração, Vivian dos Santos, que fez a diagração da publicação e o aluno Igor Simplício do curso de Publicidade e Propaganda.

Esse foi o resultado de meses de aulas, debates e reuniões de pauta dos futuros jornalista, que demostraram afinco pela profissão escolhida.


Reportagem especial sobre o fim dos tempos