Aluno de Publicidade e Propaganda atuou como influenciador digital na Copa do Mundo
O aluno do 6º semestre de Publicidade e Propaganda e atleta de Futsal das Faculdades Integradas Rio Branco, Luís Henrique Blanco, também conhecido como "Lucaneta", foi escolhido como influenciador digital da Adidas e fez parte da Seleção da Quebrada, ao lado de outros influencers, durante a Copa do Mundo, na Rússia.
Luís entrou na Rio Branco, em 2016, por meio de uma bolsa de estudos da Atlética para jogar Futsal. “Eu já jogava bola antes, até profissionalmente, e resolvi fazer a seletiva para entrar no time, passei, comecei a estudar e jogar pela faculdade. Estamos disputando o Campeonato Novo Desporto Universitário (NDU), um dos maiores eventos do Brasil. Hoje estamos na série ouro, que é a divisão principal e já pude ajudar a faculdade com artilharia, melhor do campeonato, e espero ajudar muito ainda”, explicou.
Luís participou do campeonato da Adidas, chamado de Tango League, em que os objetivos são: fazer gols, dar dribles e envolver o futebol de rua. Ele ganhou o campeonato e ainda foi eleito o melhor jogador! Como prêmio ganhou um ano de patrocínio da Adidas, que teve início em janeiro de 2017.
Luís Henrique Blanco, durante cobertura da Copa do Mundo, na Rússia
“De lá pra cá minhas redes sociais começaram a crescer, comecei a fazer parte do canal no YouTube Ginga Street, e foi uma grande mudança. O patrocínio tinha de início duração de 1 ano, mas deu tudo tão certo, que eu continuo com a Adidas, mas não só como MVP - melhor do campeonato, mas sim como um influenciador de mídias digitais, e fui chamado para fazer parte da Seleção da Quebrada, representando os influenciadores de mídia do Brasil na Copa do Mundo”, contou Lucaneta.
A missão de Luís, juntamente com seu time na Rússia, foi acompanhar de perto a atmosfera do evento, interagir com fãs e produzir conteúdo para as mídias sociais.
“É uma sensação inexplicável! Que menino nunca sonhou em estar em uma Copa do Mundo? Foi a realização de um sonho. Fomos enviados para a copa com a missão de transmitir para os nossos seguidores o quanto era emocionante estar lá, então gravamos vídeos e materiais e transmitimos tudo nas nossas redes sociais e YouTube”, destacou Lucaneta.
Para Luís, esse foi um dos grandes momentos da sua vida, tanto profissionalmente como em sua vida pessoal. “Profissionalmente eu digo que me sinto realizado, trabalhar com o que eu gosto, que é o futebol, e poder fazer viagens como essa é realmente incrível, me sinto lisonjeado de fazer parte de uma empresa tão incrível que é a Adidas Brasil. Na parte pessoal é incrível poder chegar onde cheguei e onde quero chegar, eu nunca desisti dos meus sonhos, e continuo sonhando e buscando sempre mais”, finalizou.
Curiosidade
Porque Lucaneta?
Devido ao seu estilo ousado de jogo e por buscar sempre o drible - a caneta ou rolinho, que é sua especialidade, Luís ganhou o apelido de Lucaneta e adotou o nome em suas mídias sociais. Por ser canhoto, ele se aproveita da distração dos marcadores destros para aplicar a caneta invertida!